Oii , pessoal. Estou eu aqui para escrever um pouco sobre adolescência,se eu falasse tudo sobre, daria para escrever um livro,rsrs. Vou dar algumas dicas de como superar o impulso, enfim só lendo pra saber...
Todo adolescente sempre quer pular essa fase e ser logo adulto. eu sei como é. Creio, que você que está lendo isto, está irritada/irritado de ter que esperar para ser independente.Mas calma, Estou aqui para ajudar vocês a superar está fase com algumas dicas, que funcionaram para mim e espero que elas possam ajudar de alguma forma vocês.
Os adolescentes são vistos pela sociedade como rebeldes e nos adolescentes sabemos que isto não é verdade. Tá eu confesso, até que existe adolescentes rebeldes , mas não são todos, concordam comigo?
Então, eu sempre fui uma menina calma e quieta, nunca fui agitada, a minha "rebeldia" veio aparecer aos 17 anos e varia de adolescente para adolescente, o meu irmão por exemplo ele começou a ser "rebelde", aos 14 anos para os 15 anos , como falei não tem idade definida, vai mesmo da pessoa.E muitas pessoas generalizam dizendo que rebeldia é coisa de bad boy/ bad girl e não é verdade, pois a rebeldia tem varíos comportamentos e afeta todas as classes sociais do pobre ao milionário.
Você pode ser rebelde por começar a expressar mais suas opiniões e acabar discutindo com a outra pessoa e você não vai se importar quem seja, pode ser seu amigo(a), professor(a), diretor(a), pai, mãe tio(a), namorado(a), enfim, o importante na hora pra você que é rebelde. é expressar o que você esta pensando ou sentindo naquele momento. Nestes casos, o melhor é se acalmar, respirar fundo e começar a falar pra você que deve sair do local onde está e evitar falar sobre o assunto com alguém até você se relaxar ou então, poderá acontecer algo mais grave, ,como por exemplo se no seu caso o problema seje em uma escola , poderá ser expulso(a).
Tem pessoas que a rebeldia chega a deixar a pessoa com tanta raiva que chegam a bater, xingar, quebrar as coisas, fugir de casa, e as vezes tem adoslecentes que se sentem tão depressivos por que não conseguem ser vistos\notados na sociedade ou por problemas que ele está enfrentando e não tem ninguém para ajudar a decidir, pois a adolescência é uma época de confusão , você ainda não se conhece e acaba sendo influenciado e qualquer coisa que ver, vai querer fazer ou ser e alguns acabam vomitando por querer serem magros, outros já comem mais para a afogar as tristezas emocionais ou bulling, e outros simplesmente acabam nas drogas. é difícil gente, mas estes pontos que citei podem ser a realidades de alguns amigos seus , irmãos(a), filhos e até mesmo de vocês.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj8ZX1YzTHVRuxM-9JLLecsRC2oJrGPN2dStnJsaX2dyHA-l0NXGsTnecntIoYwsMjAJK7XlB-b3X1KmDYxPCTje-KmSDTzomxi4VqobHd5lpr6IWHN0SsvJRnPkGOvrlHFdVR_ibjxjtg/s320/0000011.jpg)
Então aconselho como amiga, sempre pensar antes de fazer qualquer coisa, quando eu estava com meus nervos a mil, sempre aparecia alguma coisa para tirar o meu sossego, vivia irritada por conta da adolescência, e nessa época muitos amigos já ofereceram bebidas para mim, mas antes de dizer ou agir, eu pensava o que de ruim iria acontecer se fizesse isso e o que aconteceria de bom de bebesse naquela hora.
Essa questão de pensar no ruim e na coisa boa que a bebida traria para mim, ajudou muito em outras duvidas que surgiram em seguida do que fazer e não fazer quando se é adolescente, pois comecei a pensar nos problemas, se eu bebesse poderia beber cada vez mais e a algum tempo iria ficar viciada e traria outras coisas ruins, com drogas e querer sair mais a noite, coisa que já não gostava e iria sair só pra tomar uma, não seria nada bom na minha vida e eu já tinha um exemplo do resultado da bebida na minha vida que é o meu pai que era alcoólatra e eu pensei que no futuro eu terei filhos e não quero que eles passem pelo que passei e imagina eu tirando o sono dos meus filhos todos os dias por conta da bebida, discussões com marido seria terrivél e fui pensar na coisa boa e não encontrei nenhuma e foi naquela hora que disse: não, obrigada. respondi com respeito, mas eles insistiram, porque vc sabe, para coisas ruins muitos vão insistir que vc faça, só porque eles sabem que aquilo pode acabar com uma vida como acabou com adeles algo parecido. E um amigo próximo a mim que bebe disse a um deles, ela não bebe,deixa ela. eu compro um refrigerante pra você. Os outros ficaram falando um pouco sobre o por que eu não queria , mas logo se calaram e acabei tomando meu refri que meu amigão comprou e curti a saída com eles normal.
Então assim, sempre quem é seu amigo, jamais te levara a experimentar algo que destrói a vida de vocês.seu amigo pode a ter fazer, usar,beber algo, mas se ele for realmente seu amigo ele ira respeitar sua decisão e vai aceitar sua escolha. Então sempre pense no lado negativo e positivo sempre antes de fazer algo só por querer ser diferente ou por estar com os nervos a flor da pele, porque depois que você faz algo por impulso logo a vontade de ter feito termina e você começa a ficar frustado\pensativo\ por ter feito alguma coisa por impulso da adolescência ou influencia coisa do tipo.
Espero quer ajudado de alguma forma e nos encontramos aqui para falar sobre o que quiserem, podem comentarem e deixarem o que vocês querem ver aqui. Abraços a todos e até a próxima . me sigam nas redes sociais e inscrevam no blog.